Aviso!!

Estou com problemas nos sites de armazenamento do 4shared, do Uploaded, do Rockfile, do Wuala e do Uploadable, por favor não utilizem esses links. Estou atualizando os links, mas ainda deve demorar um pouco.


Qualquer coisa pode deixar um comentário que eu responderei e resolverei o problema assim que possível.


Bjs ;*

Deh Corrêa.

domingo, 11 de abril de 2010

Neve



Na década de noventa, depois de anos de exílio na Alemanha, o poeta turco Ka volta a Istambul para o enterro da mãe. De lá, segue para a remota Kars, na fronteira com a Geórgia, a pretexto de fazer uma reportagem sobre uma onda de suicídios entre jovens islâmicas. Durante essa visita, uma nevasca bloqueia todas as estradas, insulando a cidade do resto do mundo, e é nesse clima de isolamento que um veterano ator e sua mulher aproveitam para liderar um golpe militar. Embora tenha se distanciado da política há muitos anos, Ka é alçado a protagonista involuntário dessa revolução.
Nada menos apropriado para o escritor cujo desejo — além de se casar com İpek, antiga colega de escola que reencontrou em Kars — é apenas registrar as poesias que lhe escapam há anos, mas que agora passam a fluir com extrema naturalidade. O confronto intransigente e muitas vezes sangrento dos islamitas radicais com um estado que quer ser secular, a violência do aparelho repressivo, o medo de que os radicais cheguem ao poder pela democracia e os crimes cometidos pelos dois lados: é nesse turbilhão que Ka vaga por três dias, tentando salvar a si mesmo e a seu recém-descoberto amor por İpek. Enquanto o poeta tenta se equilibrar entre as diversas facções em choque, vê a cidade se tornar um microcosmo dos conflitos raciais, políticos e étnicos da Turquia, além de palco da sua tragédia pessoal.

Download: SkyDrive - Wuala

Um comentário: